1 de janeiro de 2009

SEJA BEM VINDO 2009

Juro que essa foi a última vez que eu teclei "2009" nesse Blog, nem eu aguento mais esse lance de ano novo e tal. Nessa madrugada que passou ainda consegui dar uma olhada na rede antes de dormir(figura de linguagem para "apagar") e descobri um carinha genial daqui de perto, Paraíba para ser mais exato. Alex Polari. O cara foi hospede do regime militar por uns tempos e conseguiu transformar isso em poesia.
Quem me conhece sabe que sou meio que avesso á poesia, acho que devida a minha total falta de capacidade de escrever em versos. Mas não é esse o mote do texto. Esse seria a arte de transformar algo ruim em produtivo, aproveitar as oportunidades "tronxas" que a vida nos oferece. E que, vamos combinar, são muitas...
Não vou comentar aqui aquele lance , martelado até o saco, de que " Em chinês a letra para problema é a mesma para oportunidades", não sou Paulo Coelho e nem o Gehringer, mas tem gente que faz funcionar essa idéia na vida real o que ,convenhamos, deve ser difícil para caramba.
Então, por que é tão difícil para a maioria das pessoas colocar em prática essa idéia? Seria porquê estamos tão preocupados com o problema que não enxergamos a solução? Creio que sim. E isso é do ser humano. Nosso problema sempre parece insolúvel e depois nem notamos quando o contornamos e resolvemos a bronca. Mas usar isso como vantagem é outra história.
Gente, a vida é simples, nós é que temos a terrível mania de complicar tudo. Não é obvio que se um emprego não te satisfaz você tem que pular fora? E se você não tem coragem de pedir demissão o fato de ser despedido não te ajuda de certa forma? Não estou falando em acabar com tudo que te chateia(mesmo por quê seria impossível) , mas em perceber que SEMPRE temos uma segunda opção, mesmo que essa esteja escondida e não consigamos enxergá-la no momento (ou não)...

Feliz 2009 (tá bom, agora FOI a última vez) para todo mundo...


----------------
Now playing: Ladytron - Playgirl
via FoxyTunes

0 comentários: