13 de janeiro de 2009

PERGUNTAS E MAIS PERGUNTAS...

Por que quando, às vezes, recebemos algo que esperamos por um tempo esse mesmo algo vem com aquela sensação de ganho pela metade? Em economia, quando o meio circulante é estável, para alguém ganhar outro alguém tem que perder. Acho que na vida é assim.
Num Blog que descobri recentemente havia uma postagem interessante, tratava da nossa capacidade de se doar em função de outra pessoa. De ficar infeliz para não deixar outra pessoa mal. Incrível como isso é mais comum do que imaginamos. O ser humano, pela lógica, deveria lutar pelo que é do seu interesse, atropelando quem vier pelo caminho. Por que isso não é regra? Claro que existem pessoas que não estão nem ai, pegam o que querem e pronto. Mas essas não vêm ao caso. Quero falar sobre aquelas que, se necessário, abrem mão da própria felicidade pelo "bem" de outrem.
Eu sou uma dessas. Acho que tem algo de empatia. Magoei muita gente pelo caminho e ,posso afirmar que, doeu tanto em mim quanto na pessoa. Por que será que não podemos obter o que queremos sem ter que pagar esse preço? Por que para ganharmos algo alguém tem que, necessariamente, perder? Existem "vitórias" que vêm com aquele gosto amargo que custa a passar. Gostaria de pedir perdão, se fosse possível, para todas as pessoas que magoei, e, por antecipação, para todos que porventura virei a magoar, já que, no meu intimo, tenho a certeza de que isso será inevitável.

P.S. E eu havia prometido para mim que pararia com esses posts melancólicos, mas não tem jeito. O ano começou "bem"... Muitas perguntas e nenhuma resposta.

----------------
Ouvindo: The Radio Dept. - Pulling Our Weight
via Acho q foi no Soulseek...

2 comentários:

Lu disse...

Snif Snif. Espera, deixa eu enxugar minhas lágrimas! :p

Eu encaro isso de se privar de sua própria felicidade e seu bem estar pra não ferir alguém como um tipo de prova de amor. Não deixa de ser. Quem ama não quer prejudicar o outro, por mais que vc fique mal.

Tô adorando acompanhar teu blog e ver que a recíproca é verdadeira. Fico honrada de recebê-lo lá também. Um beijo grande.

Lu disse...

Ah, só outro comentário: quando vc diz "Existem 'vitórias' que vêm com aquele gosto amargo que custa a passar". Quando o gosto amargo passa, o gosto doce que vem só é tão doce por conta desse amargo que houve em outro momento. "The sweet isn't so sweet without the sour". É uma frase que acho linda do filme "Vanilla Sky".