2 de outubro de 2006

FAÇA O QUE EU MANDO... ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA!

Muito me incomoda o fato de ser obrigado a votar. Não a eleição em sí, mas o modo como ela é feita... Certa vez ouvi que não há nada mais desigual do que tratar todos como iguais. Explico. Eu me considero uma pessoa politizada, mas para cada cara politizado tem umas 10 amébas que votam, mas não sabem nem o que estão fazendo, acreditando em promessas impossíveis e votando pelos motivos errados. Mas a culpa não é deles, é do voto obrigatório. P... Onde já se viu me obrigar a fazer uma coisa por que eu tenho a "sorte" de poder fazê-la ? Para não me alongar só mais um fato... Se voto obrigatório é tão bom porque a maioria dos politicos corruptos é a favor? Há algo errado...
Gente, num país em que um ex-presidente corrupto ganha uma eleição para senador e um ex-governador ladrão se torna um deputado super votado tem que ser repensado o processo eleitoral para que a minoria pensante não fique a mercê da maioria obtusa e burra. E é com essa esperança que espero o resultado dessa próxima eleição...

P.S. Triste do país em que pra varrer o chão a pessoa tem que ter o segundo grau completo e para ser presidente basta saber escrever o nome... É rir pra não chorar.

0 comentários: