24 de setembro de 2006

O INÍCIO... (com Mal Humor!!! número 0 de bônus)


Bem, inicialmente quero deixar claro que todas as opiniões e comentários feitos aqui são de minha única e inteira responsabilidade.
Se pararmos para pensar percebemos que uma das maiores contribuições da Internet para a humanidade é o fato de podermos mostrar para todo o mundo nossas opiniões (todo mundo, no caso, que acessar esta página), e não mais nos restringirmos a ficar reclamando dentro de casa para ninguém ouvir (ninguém, no caso, esposa, filho, familiares e amigos intímos).
O nome do Blog é Mal Humor !!! para aproveitar o nome de um site que tive há algum tempo atrás, naquele tempo eu reclamava de tudo, mas agora as coisas mudaram... Eu reclamo mais ainda. Procurarei fazer um apanhado das coisas que me incomodam e que deveriam incomodar todo mundo mas que, infelizmente, é ingolido por toda a civilização (civilização, no caso, toda a populaçao do planeta)...
Se não concordarem com algo escrito fiquem livres para me responder, só perço que seja sem baixarias, por favor...
Um grande abraço

John Leão

Antes que eu esqueça, começarei aproveitando o material antigo que ,por incrível que pareça,
ficaram cada vez mais atuais...


Mau Humor !

Verdades que precisam serem ditas.

Número 0 ano 1 Julho/2005

Para aquelas pessoas que se sentem sós no mundo, achando que não existe espaço para elas, que não suportam música brega, odeiam pagode, detestam celebridades, não conseguem perceber sentido algum nas letras de Caetano e Gil, acham que Paulo Coelho é um farsante plagiador, isto é pra vocês.

Durante minha vida toda suportei a imbecilidade do mundo, calado tive que agüentar os demagogos de plantão buzinando no meu ouvido dizendo que eu era estranho, que deveria me adaptar e nadar com a correnteza. Chega. A partir de hoje, sempre que for possível, darei meu brado de revolta contra o paradigma vigente. Porque devemos acompanhar a onda guiada por pessoas ignorantes, sem o menor senso crítico, que parecem ter ouvido tanta música brega que o cérebro derreteu (se é que algum dia tiveram cérebro)? Só sendo debilóide para achar música brega, pagode, sertaneja, e outros lixos, expressões artísticas.

Só essa maldita ignorância justifica o aparecimento, e sucesso, de revistas como CARAS e programas como o TV FAMA. Não é possível que só eu perceba que isso é um complô alienígena para emburrecer a população do planeta e tornar a dominação mais fácil (visto que essa praga imbecilizante está por todo o planeta, é só olhar as músicas americanas de sucesso mundial).

Infelizmente isto não fica só no terreno musical, temos escritores como Paulo Coelho, escrevendo literatura de segunda e vendendo horrores,falsos atores que tomam o lugar de atores de verdade, jogadores de futebol semi-analfabetos que ganham infinitamente mais que professores, Deus, pare o mundo que eu quero descer...

Pode ser que ninguém leia, aliás isto é o mais provável, mais me sentirei bem escrevendo esses desabafos.

A desculpa mais comum nesses casos de imbecilidade crônica é o discurso pela defesa do "gosto não se discute", em nome de um falso ecletismo é pregado cultura de gosto duvidoso para a grande massa não esclarecida(e algumas vezes esclarecida até) que é vendida e consumida como a "onda do momento", será que ninguém percebe que tudo que é consumido em forma de cultura é escolhido por alguns que, como seres carnívoros que são, estão no topo da cadeia alimentar(econômica)?

O mais triste de tudo isso é o fato da maioria das pessoas não perceberem o que está acontecendo. Alegremente continuam comprando discos e livros, vendo programas de televisão e admirando certos personagens achando que o fazem por vontade própria quando, na realidade, tudo o que é consumido nesse sentido é decidido por alguns(que não são eles próprios). Francamente, até quando?

0 comentários: